Parceria CEPRA – Lycée Sainte Claire

Parceria CEPRA – Lycée Sainte Claire

23 de Outubro de 2015

O Lycée Profissionnel Sainte Claire, que se situa em Sury le Comtal próximo de Saint-Étienne, em França, promoveu em parceria com o CEPRA, um projeto de mobilidade de 8 formandos finalistas de Mecânica de Motociclos, que consistia na permanência dos formandos em Portugal, com várias atividades, destacando-se um estágio profissional, com certa de três semanas, a decorrer em empresas de acolhimento portuguesas. Aceitaram o desafio as empresas: Cateano Baviera, Motorway, Linhaway, Motor 7 e Santogal Motos, que acolheram de 30 de setembro a 15 de outubro estes futuros profissionais, disponibilizando-lhes um tutor técnico e todas as condições necessárias à execução das atividades da sua profissão. Os resultados não podiam ser melhores, todos os participantes foram unânimes em reconhecer a qualidade técnica e o apoio que lhes foi prestado.

Estes projetos que se desenvolvem ao abrigo do Programa ERASMUS+ permitem aos jovens formandos contactar com realidades diferentes e enfrentar novos desafios, proporcionando-lhes experiências que os vão ajudar a resolver dificuldades na sua nova vida profissional.

Estágios na Caetano-Baviera

3_3

Estágios na Linhaway

1

Estágio na Motor7

5

Estágios na Motorway

2

Estágio na Santogal

4

Para as instituições formadoras, CEPRA e Licée Sainte Claire, estes projetos permitem a troca de experiências e boas práticas, com evidentes vantagens na identificação e exploração de novas soluções pedagógicas entre formadores das duas instituições, já que durante o período de mobilidade os formandos são acompanhados por formadores franceses que realizaram visitas ao CEPRA.