Formação Emprego + Digital


Marketing Digital

Destinatários

Destina-se a candidatos com:

- Idade igual ou superior a 18 anos
- 9º ano de escolaridade

Destina-se independentemente do seu nível de proficiência digital, a trabalhadores ativos empregados, que possuam e evidenciem um vínculo contratual de trabalho:

- De empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
- Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
- Das entidades da economia social;
- De quaisquer outras entidades empregadoras, à exceção das entidades da Administração Pública (AP) não estão integradas neste domínio, incluindo a Administração Local.

São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numa das seguintes situações:

- Que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
- Que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
- Que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
- Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.
- Internet e os Canais de Distribuição

- Business to business – B2B

- Business to consumer - B2C

- One to one - O2O

- Business to administration - B2A


- Portais / Sites / Motores de Busca / Centro Comerciais Virtuais / Lojas Virtuais

- O papel do website no marketing digital

- Desenvolvimento e manutenção de páginas web

- Arquitetura de informação

- Usabilidade

- Planeamento de um Web Site

- E-commerce


- Tecnologias de Informação e a Relação com o Cliente

- A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação

- O novo consumidor digital

- Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente


- E-consumidor

- Características

- Tendências de consumo

- Hábitos de consumo nas plataformas digitais

- Processos de decisão de compra

- Satisfação dos e-consumidores


- E-marketing

- Conceito e evolução

- Fundamentos do e-marketing

- Vantagens da interne t para os consumidores

- Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing

- Customer relationship management (CRM)


- E-commerce

- Conceito

- Motivações para a adesão ao e-commerce

- Fatores de sucesso

Outras Informações

Código do Curso U9214_FED
Refª de ação 15315/24
Duração 25 horas
Data de início 25-11-2024
Data de fim05-12-2024
Local Distância
Horário 19h00-22h00
Preço 0.00 €
Observações Formação ao abrigo da medida "Emprego + Digital", no âmbito do PRR